Segunda-feira, 15 de Setembro de 2014

Sim, prezado leitor, é mais uma notícia que vai deixar o Correio da Manhã cheio de inveja por não ter descoberto primeiro! Uma investigação Não confirmo, nem desminto revela um facto surpreendente: a mascote da EMAS é, na verdade, o Gil, antiga mascote da Expo 98. A desconfiança tomou conta da nossa redação quando vimos a mascote da EMAS no programa Verão Total da RTP realizado em Beja (sim, leitor, Beja sobreviveu às piadas do Malato…) e não deixamos de notar algumas semelhanças com o Gil. O nosso repórter na Salvada, após complexa investigação, encontrou a mascote da EMAS na sua residência no Vale de Rocins: “É verdade, eu é que sou o Gil!” – confidenciou-nos, de lágrimas nos olhos. “Depois da Expo 98 ainda trabalhei como mascote no Elefante Azul e no Elefante Branco. A partir daí foi o princípio do fim. Depois de lutar durante muito tempo contra o meu vício em metadona e delícias do mar, trabalhei na apanha da azeitona para os lados de Baleizão, com colegas que vinham de sítios tão distantes como a Malásia, a Tailândia ou Barrancos. Foram anos muito duros, a trabalhar de sol a sol e fiquei assim! Sei que pareço um marshmellow derretido, mas ainda tenho o talento para trabalhar como mascote. Depois recebi o convite da EMAS e devo dizer que sou bem tratado: pagam-me a horas e não me cortam a água. Nos dias que correm já não é mau. Antes isto do que acabar na droga ou num meet no Centro Comercial Vasco da Gama.”

 

Texto publicado na página Não confirmo, nem desminto do Diário do Alentejo

Também disponível no Facebook



publicado por Ricardo Cataluna às 22:45 | link do post | Não confirmo, nem desminto

mais sobre mim
Novembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


posts recentes

Depois do lançamento dos ...

Na edição alentejana do M...

Ministério da Educação en...

Vendedor cigano comercial...

Câmara de Beja proíbe a c...

Salão do Cavalo em Beja c...

Internet no Alentejo

Crise: Jihadistas só admi...

51 suínos apreendidos na ...

População da Amareleja pr...

Meme #2 - O Adolfo gosta ...

A carta (the letter) de M...

Escândalo de fotos privad...

Meme #1 - Titanic

Investigação Não confirmo...

arquivos
Contacto
Mail
links
subscrever feeds
blogs SAPO